Garcinia Cambogia – O Que Você Precisa Saber

Garcinia Cambogia – O Que Você Precisa Saber

Garcinia cambogia o que é

Garcinia cambogia (GC) é uma árvore nativa do sudeste da Ásia e da África. Produz uma fruta pequena, semelhante a abóbora, que é popular nas cozinhas da Tailândia e da Índia. Acredita-se que o fruto do GC ofereça alguns benefícios para a saúde e é usado na medicina ayurvédica indiana tradicional.

Extratos de frutas GC contêm ácido hidroxicítrico (muitas vezes abreviado como HCA em rótulos), uma substância pensada para contribuir para a perda de peso, suprimindo o apetite e inibindo a produção de gordura. Embora alguns estudos científicos em animais e humanos tenham mostrado efeitos positivos a curto prazo de GC e / ou HCA na perda de peso, a maioria dos estudos em humanos não encontrou nenhum efeito. Atualmente, existem evidências confiáveis ​​insuficientes para sustentar as alegações de que o extrato de GC é eficaz para perda de peso em humanos.

Veja o preço

Por si só, a GC é geralmente bem tolerada e tem sido usada em estudos por até 12 semanas sem efeitos adversos graves. No entanto, recentemente, houve vários casos de enzimas hepáticas elevadas, um relato de hepatite aguda e um caso de insuficiência hepática aguda associado a um suplemento alimentar específico contendo GC. Mais pesquisas são necessárias para confirmar a associação. No entanto, deve-se ter cautela, especialmente com produtos com vários ingredientes.

Garcinia cambogia, uma fruta tropical também conhecida como o tamarindo Malabar, é um suplemento popular para perda de peso. As pessoas dizem que bloqueia a capacidade do seu corpo de engordar e põe freios no seu apetite. Isso pode ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue e colesterol sob controle também. Você vai encontrá-lo em garrafas na prateleira da loja, bem como misturado com outros ingredientes em produtos dietéticos. Além disso o produto também pode ser encontrado no formato de pílulas e de comprimidos que podem ser tomados oralmente.

Veja o preço

O ingrediente ativo na casca da fruta, ácido hidroxicítrico ou HCA, estimula a queima de gordura e reduz o apetite. Esta afirmação não é apenas feita por aqueles que usam o produto, mas também por diversos estudos já realizados sobre este fruto. Além disso, a garcinina cambogia também é capaz de bloquear uma enzima chamada citrato liase, que seu corpo usa para produzir gordura, lhe ajudando a perder a gordura que você já tem dentro do seu corpo e evitando que mais gordura seja acumulada em seu corpo. Também aumenta os níveis da serotonina, que pode fazer você se sentir menos faminto durante o dia, lhe auxiliando no controle da ingestão alimentar, tornando a dieta mais fácil e prática.

Garcinia Cambogia é um suplemento dietético que afirma usar 80% de ácido hidroxicítrico para ajudar no aumento da perda de peso, para ajudar a prevenir a formação de células de gordura e para aumentar os níveis de humor e energia. Como resultado, Garcinia Cambogia Save afirma para ajudá-lo a atingir seus objetivos de perda de peso e atingir um corpo mais elegante procurando.

Embora seja intrigante que Garcinia Cambogia Save se diferencie da concorrência, incluindo 80% de HCA, é mais eficaz do que outras formulações? E quando se trata disso, pode realmente ajudá-lo a perder peso? Embora o Garcinia Cambogia Save tenha um preço mais baixo do que o da concorrência e contenha 80% de HCA, ele não provou ser mais eficaz do que suplementos similares. Como resultado, você pode falar seu médico sobre as opções de perda de peso mais eficazes. Por isso é muito importante procurar ajuda profissional antes de fazer o uso de qualquer produto que prometa a rápida perda de peso ou redução de medidas, seja ele à base natural ou não.

Mas será que a garcinia cambogia faz jus a toda essa fama? Talvez um pouco, mas pode não valer a pena se você não souber utilizar o produto. O uso de qualquer produto que lhe ajuda a perder gordura quando não utilizado junto com exercícios diários e dieta balanceada de nada valem. Se você já mantem isso em mente e faz as boas práticas das dicas, então vamos conhecer mais sobre a queridinha das dietas!

Veja o preço

Garcinia cambogia como tomar

Muitas pessoas se perguntam se a garcinia cambogia é adequada para todos os públicos, é importante entender algumas coisas. Enquanto a planta e sua fruta foram comidas com segurança por anos, as pessoas que estão amamentando ou grávidas não devem tomar um suplemento desta planta. Além disso, diabéticos que tomam insulina ou glibenclamida devem conversar com seus médicos antes de fazer o uso de um suplemento do gênero, pois pode causar uma queda insegura no nível de açúcar no sangue.

Procure por “garcinia cambogia” ou “GCE” com pelo menos 50% de HCA. Tome 500 a 1000mg antes de cada refeição e certifique-se de não exceder o total de 3000mg por dia. Sabendo disso, faça o uso moderado, e caso sinta algum tipo de efeito colateral (como redução brusca dos níveis de açúcar no sangue ou mal estar) para o uso de imediato. Esta quantidade do suplemento pode ser consumida por meio de comprimidos ou pílulas, via oral. Tome preferencialmente após o almoço ou o jantar. Jamais tome com o estômago vazio.

Veja o preço

Garcinia cambogia para que serve

Garcinia cambogia pode tornar mais fácil para o seu corpo usar glicose, o açúcar que suas células precisam para energia. Os camundongos que tiveram garcinia cambogia injetada em seus corpos em um estudo apresentaram níveis mais baixos de insulina que os ratos que não tiveram a substância em seus pequenos corpos. Essa é outra razão, além da perda de peso, que as pessoas com diabetes estão interessadas neste composto, pois ele realmente ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue, diminuindo a necessidade do uso de medicamentos, como a insulina.

Algumas pesquisas descobriram que a garcinia cambogia também pode melhorar os níveis de colesterol, reduzir os triglicerídeos e o LDL (o colesterol “ruim”) e aumentar o HDL (o colesterol “bom”). Mas você não deve usá-lo se você já está utilizando algum outro tipo de medicamento para controlar o seu colesterol.

Veja o preço

Garcinia cambogia emagrece

Pode uma planta relativamente desconhecida nativa da Indonésia ser a chave para a rápida perda de peso? Talvez! Muitas pessoas em todo o mundo estão apaixonadas por este fruto e garantem que ela traz resultados verdadeiros. Garcinia cambogia é uma fruta pequena, em forma de abóbora, que muitas vezes é adicionado às refeições para torná-los mais ricas e nutritivas. Parece uma pequena abóbora verde, e pode ser encontrada em diversos suplementos, seja em forma de pílulas ou em pó, para ser adicionado a milkshakes, vitaminas e outras bebidas. Em algumas aldeias da Malásia, também é usado para fazer uma sopa que é comida antes das refeições principais por causa de suas propriedades de supressão do apetite.

Agora estudos sugerem que, quando combinado com uma dieta saudável e regime de exercícios, tomar extrato de garcinia cambogia em forma de suplemento pode ajudar a acelerar a perda de peso, afinal ela possui diversos benefícios, como a ajuda a diminuição de peso. Bem, alguns dos estudos não mostraram diferenças na perda de peso entre pacientes que tomaram Garcinia em pílulas e aqueles que tomaram pílulas falsas, enquanto outros estudos mostraram diferenças na perda de peso com os pacientes tomando pílulas contendo Garcinia perdendo um pouco mais de peso do que aqueles que não tomaram, o que já demonstra que o produto pode ser sim bem eficaz, caso seja usado da forma correta.

Em média, as pessoas que tomaram garcinia cambogia perderam cerca de 2 quilos a mais do que as pessoas que não tomaram, sendo assim a fruta pode realmente ser útil para quem está tentando emagrecer. Com certeza que a perda de peso foi por causa do suplemento, pois ele diminui o colesterol ruim, aumenta o bom, ajuda no controle dos níveis de açúcares no sangue, além de promover a maior saciedade na hora de realizar as refeições diariamente. Além disso, quando feito o uso deste produto em conjunto com uma dieta e com muito exercício físico os resultados vêm ainda mais rápidos. Maisestudos são necessários para descobrir se este ácido, o HCA, contido na garcinia cambogia, realmente ajuda as pessoas a perder muito peso e manter o corpo com os resultados por períodos estendidos.

O extrato específico usado em suplementos de garcinia cambogia é chamado de ácido hidroxicítrico (HCA) e funciona de duas maneiras para promover a perda de peso:

Primeiro, suprime o apetite aumentando os níveis de serotonina. Baixos níveis de serotonina estão ligados à depressão e ansiedade, que levam muitas pessoas a se alimentar emocionalmente. Assim, à medida que seus níveis de serotonina aumentam, seu humor melhora e diminui o impulso de buscar comida durante situações emocionais.

Segundo, o HCA interrompe o processo de tomada de gordura em seu corpo, inibindo uma enzima chave chamada citrato liase que seu corpo precisa para produzir gordura a partir de carboidratos. Também pode ajudar a diminuir o LDL ou o colesterol “ruim”.

Obviamente, tomar um suplemento de HCA sozinho não o ajudará a perder peso, é importante fazer exercícios físicos e também ter uma alimentação balanceada. Mas em conjunto com uma dieta saudável e exercícios regulares, os resultados parecem promissores. Muitas pessoas que fazem uso deste produto já estão percebendo os resultados e não apenas no Brasil. Pessoas de todo o mundo já consideram a garcinia cambogia como a queridinha para as dietas e melhor qualidade de vida.

Veja o preço

Garcinia cambogia efeitos colaterais

Esta é uma advertência muito importante e complicada, pois deve ser entendida e respeitada para se evitar diversos problemas de saúde. De fato, como a garcinia é oficialmente um suplemento, não uma droga, ela não é regulada para segurança ou eficácia no Brasil ( e nem em outros países com o Canadá e os Estados Unidos). Alguns efeitos colaterais foram relatados, incluindo náusea, tontura, boca seca, diarreia, dor de cabeça e reduções significativas nos níveis de glicose no sangue, o que pode ser potencialmente perigoso para quem possui propensão a ter diabetes (especialmente a do tipo 2). É importante estar ciente dos possíveis riscos causados por esta substância, seja ela in natura ou por meio de suplementos industrializados.

No entanto, se você estiver tomando garcinia cambogia juntamente com um medicamento para controlar o açúcar no sangue, sua glicose pode ficar perigosamente baixa, o que não é o ideal. E embora a garcinia cambogia possa ajudar a reduzir o colesterol, aqueles que tomam estatina devem consultar um médico porque ela pode aumentar o risco de efeitos colaterais prejudiciais, como a degradação muscular. Há o alerta, porém, contra um aumento na serotonina, especialmente em pessoas que tomam medicamentos que já estão aumentando os níveis de serotonina, o que pode se tornar bem perigoso se a pessoa não souber prestar atenção aos sinais.

Veja o preço

A visão abrangente sobre este fruto sugere que “os extratos, bem como o ácido conhecido como hidroxicítrico (HCA), um componente ácido orgânico principal da casca da fruta, exibiram atividade anti-obesidade comprovadas. Também regula os níveis de serotonina relacionados à saciedade, levando à redução da ingestão de alimentos. Os extratos de Garcinia foram excelentes para aqueles que demonstraram sofrer com problemas relacionaods à obesidade ou ao excesso de peso no geral. Além disso, estudos sobre a toxicidade e observações durante ensaios clínicos indicam que a Garcinia é segura de se usar, independentemente da idade e do sexo do paciente (lembrando que em alguns países, como a Tailândia, é um alimento comum de ser consumido por todos nas refeições). A maioria dos relatos negativos tem sido relacionada a casos as formulações de ingredientes foram consumidas e o efeito não pôde ser atribuído a um ingrediente específico, ou seja, quando o produto é utilizado em sua forma industrializada (com a adição de diversos componentes) aí sim há o aparecimento de reações adversas. Quando o produto é utilizado em sua forma natural raras são as reações negativas.

Além disso, as autoridades reguladoras devem fornecer e fazer cumprir a legislação que exige a demonstração básica obrigatória de segurança dos suplementos antes da comercialização e desenvolver sistemas de vigilância pós-comercialização, o que ainda não existe quando se trata do produto em sua forma não natural. Não há regulamentos sobre o uso de garcinia cambogia nem no Brasil e nem nos Estados Unidos ou Canadá. Este é um produto de uso relativamente recente.

Garcinia cambogia efeitos/funciona

Estamos todos conscientes do fato de que o emagrecimento é uma indústria que traz milhões de dólares de lucro para empresas fabricantes de produtos e também para indústrias de marketing. Com milhões, se não bilhões de pessoas de todas as idades lutando para perder peso, e muito poucos medicamentos farmaceuticamente eficazes disponíveis para ajudá-los, o público desesperado vai literalmente agarrar-se ao que houver disponível, especialmente se a promessa for de algum produto natural – que tira o peso na consciências das pessoas e ameniza o medo de estar prejudicando o corpo. Toda semana se vê o lançamento de uma nova pílula dietética “milagrosa” ou uma poção e uma dieta “infalível” garantida para ajudar os crentes a perderem quilos como se fosse um ato totalmente mágico e milagroso.

Recentemente Garcinia cambogia se tornou o novo queridinho de quem adota este tipo de procedimento. Se você pesquisar na Internet por informações sobre este extrato de frutas exóticas, você estará certo de que este é finalmente o milagre pelo qual todos esperávamos, o que produzirá uma dramática perda de peso rápida e quase sem nenhum efeito colateral grave. Endossos de várias personalidades da TV e outros testemunhos vindos de todos os cantos da web aumentaram o fascínio dos produtos de emagrecimento feitos à base de Garcinia cambogia.

Agora disponível em diversos balcões e nas mais diversas prateleiras de farmácias no Brasil e em diversos países pelo mundo, garcinia traz aos amantes de dieta uma promessa natiga porém ainda muito valiosa: dobrar os resultados com o mínimo de esforço, perder peso rápido e com qualidade e saúde. Veja como a mágica (supostamente) acontece: Diz-se que o ingrediente ativo do extrato, o ácido hidroxicítrico (HCA), suprime o apetite e “bloqueia a gordura” inibindo uma enzima-chave que o corpo usa para converter gordura de carboidratos, gorduras estas que ficariam estocadas no corpo, dando aquele pneuzinho. Diz-se também que aumenta a serotonina, a substância química do bem-estar cerebral que, quando está fraca, diz à sua mente que aquele pastel e caldo de cana farão você se sentir melhor. Diz-se que uma dose diária reduz o colesterol enquanto aumenta a massa muscular magra e melhora a saúde geral, além de reduzir o apetite e ajudar a perder aquela gordura localizada muito mais rapidamente.

Tivemos vinagre de cidra de maçã (que fez muitos retornos ao longo dos anos), chá verde (que ganhou algum mérito em estudos científicos), hoodia (que simplesmente não consegue produzir os resultados da pesquisa que o tornarão um produto de fachada). corredor), casca de salgueiro (ou ácido salicílico que é bom para dores e dores, mas não tão eficaz para emagrecer), e cafeína boa e velha (que tem um efeito diurético ajudando-o a perder peso até reabastecer a água do seu corpo) um efeito estimulante quando tomado em grandes quantidades que podem ser potencialmente perigosos), para citar apenas alguns.

Embora seja perfeitamente possível que estudos científicos mais extensos e bem controlados revelem que um extrato de Garcinia cambogia que contém uma substância química chamada ácido hidroxicítrico (HCA) ajudará na perda de peso, ainda não temos certeza de como esse tamarindo ou baga brindall brindleberry ou Garcinia gummi-gutta funciona, que efeitos colaterais pode ou não ter e qual a dosagem necessária para obter uma perda de peso realmente significativa. 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Garcinia Cambogia Plus
Author Rating
51star1star1star1star1star

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *